Profitec

Conheça mais sobre o Profitec

Atuante no mercado de educação desde 1970, o Profitec é um dos cursos preparatórios mais importantes de São Paulo e região. Com unidades na capital paulista e em São Bernardo do Campo, a instituição tem milhares de alunos com interesse em uma educação melhor.

No entanto, vale entender que esse não é um curso preparatório tradicional. Com foco nos chamados vestibulinhos, a instituição oferece uma proposta diferenciada e que ajuda os estudantes a atingirem o seu potencial.

Para que não restem dúvidas, conheça melhor o Profitec e entenda como é a sua abordagem.

Qual é o objetivo do curso?

Diferentemente da maioria dos preparatórios, essa opção é voltada para os vestibulinhos. Esses são os processos de seleção de instituições de ensino de caráter técnico, como as escolas estaduais. Também há as particulares e que, normalmente, oferecem bolsa de estudos. Em todos os casos, é preciso realizar provas de qualificação, o que exige a preparação certa.

Ao integrar uma turma no Profitec, portanto, o estudante é apresentado aos temas mais importantes, bem como aos exercícios e às revisões. Com aulas completas e voltadas para um bom posicionamento, é possível alcançar um bom desempenho.

O principal objetivo do curso é preparar alunos do 9º ano e do Ensino Médio para que realizem seleções voltadas para instituições de caráter técnico. Além de tudo, as aulas são um ótimo complemento para a formação “normal”, já que envolvem conceitos fundamentais.

Como é o curso?

Para garantir a preparação adequada, são ministradas disciplinas como Português, Matemática (Álgebra e Geometria), Biologia, Física, Química e Estudos Sociais (História e Geografia). O curso sabe que o ambiente é o local em que muitos estudantes têm a oportunidade de aprender certos conceitos, então existe uma dedicação especial para abordar o que realmente importa.

Os cursos são divididos em quatro tipos, dependendo do momento de início. São eles:

  • extensivo: com início em março, é o mais completo e voltado para quem se prepara para o final do ano;
  • maio: com começo no quinto mês do ano, ainda permite se adaptar ao extensivo;
  • semi-extensivo: iniciado em agosto, traz a abordagem ao longo do segundo semestre com aulas compactas;
  • intensivo: iniciado em outubro, traz uma preparação rápida para os vestibulinhos do final do ano.

Quais são os benefícios do Profitec?

Uma das maiores vantagens de recorrer a esse curso é a chance de se preparar de forma completa para provas de instituições de vários tipos. As aulas são robustas, aprofundadas e ministradas por profissionais altamente capacitados.

No Profitec, também há a realização de exercícios, a oferta de simulados e a execução de várias etapas de revisão. Para melhorar, há relatórios individuais, reuniões de orientação e plantões de dúvidas.

Quem tiver a necessidade de flexibilidade, ainda tem a chance de participar das turmas do primeiro cursinho EAD (Ensino a Distância) para escolas técnicas. Desse jeito, é possível escolher os horários e obter uma boa adaptação à rotina. Tudo isso permite que os alunos tenham uma abordagem completa e se preparem da maneira ideal em busca de um futuro acadêmico e profissional de sucesso.

O Profitec é a melhor alternativa para quem vai prestar vestibulinho para escolas técnicas. Com alta qualidade e máxima capacitação, garante ótimos resultados para os estudantes!

Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba como se matricular!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.