Profitec/ junho 4, 2019/ Dicas de estudo

Muitas portas podem se abrir com a conquista de um diploma fornecido por uma escola renomada. O mercado moderno é altamente concorrido, o que gera alta demanda de trabalho para oportunidades mais limitadas. Para isso, encontrar uma instituição séria, como o Colégio Termomecanica é importante.

Estudar e se especializar é uma das melhores formas de se tornar competitivo e otimizar as chances de prosperar social e economicamente, conquistando uma carreira promissora. Toda a jornada dentro de uma escola é fundamental para o desenvolvimento humano, desde o ensino infantil até o ensino médio.

Confira então mais informações sobre o Colégio Termomecanica e os inúmeros benefícios que ele oferece!

Um colégio com tradição e expertise

Fundado em 1989, o Colégio Termomecanica tem 20 anos de experiência voltado para a área de educação. Hoje, ele disponibiliza 1.900 vagas nos cursos regulares de Educação Básica.

Além das disciplinas obrigatórias, o colégio oferece outras diversificadas e atividades extracurriculares. O ensino é de alto nível de qualidade e ainda por cima gratuito. A instituição é mantida pela Fundação Salvador Arena.

O estudo intensivo do Colégio Termomecanica

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental têm um período integral de ensino. São ofertadas ainda aulas nos dias de sábado para recuperação e reforço do que foi aprendido durante a semana.

Os alunos do Ensino Médio estudam no período da manhã ou da tarde. Mas precisam antes passar por um processo seletivo, o vestibulinho. Esses alunos também podem receber aulas de reforço e recuperação em horários específicos. Além disso, o colégio conta com uma infraestrutura de dar inveja, com ginásio para esportes, piscina e até um teatro.

A formação moral do aluno

O Colégio Termomecanica procura desenvolver toda a potencialidade do aluno, objetivando formação dele como cidadão livre, autônomo e solidário, apto a atuar na sociedade respeitando os padrões morais.

A infraestrutura do Colégio Termomecanica

A instituição de ensino conta, além das salas convencionais, com a Sala de Treinamento, o Auditório, o Conjunto Aquático com duas piscinas, o Teatro Engenheiro Salvador Arena, o Estádio Olímpico Bronze TM 23 (com pista de atletismo, arquibancadas e dimensões oficiais) e as quatro Bibliotecas Interativas, projetadas para receber alunos de diferentes idades.

O Teatro tem potencial para 600 espectadores e estrutura para compor um espaço cênico de alta qualidade. O Conjunto Aquático conta com duas piscinas: uma delas é semiolímpica (25 metros de comprimento e seis raias) e a outra é infantil (14 metros de comprimento e quatro raias).

Possui ainda dois vestiários grandes e um espaço externo descoberto para complementar as atividades efetuadas na água. As Bibliotecas contam com material impresso, multimídia, equipamentos eletrônicos, dispositivos audiovisuais, artefatos tridimensionais — todos esses recursos estão acessíveis aos usuários.

O acervo é atualizado periodicamente e os acadêmicos podem participar da seleção do acervo conforme a norma vigente. A comunidade acadêmica é formada pelos professores, diretores, alunos, coordenadores e funcionários.

O Código de Disciplina

O Colégio Termomecanica não é militar, mas prioriza a disciplina e tem um código próprio que procura regular o comportamento dos alunos. Por exemplo, é obrigatório o uso do uniforme e determinados atos são proibidos, como “passar cola”, usar celulares nas dependências do colégio, causar danos aos materiais alheios, falsificar assinatura dos responsáveis, praticar bullying, usar palavrões e outras coisas. Existem infrações de nível leve, de nível grave e de nível gravíssimo.

A segurança também é contemplada no Código de Disciplina da instituição, sendo obrigatório respeitar as normas gerias que garantem a segurança e sendo proibido portar objetos que podem ameaçar essa segurança.

O Colégio Termomecanica é uma das melhores opções de ensino de qualidade, procurando educar através de disciplinas fundamentais e de regras de comportamento que asseguram o respeito aos padrões morais de nossa sociedade.

Gostou do texto? Para receber mais conteúdos informativos sobre Educação, assine a nossa newsletter! Um aviso de novos posts será enviado diretamente para seu e-mail.

Share this Post

8 Comments

  1. Pode entrar no Colégio termomecanica se seu boletim contém uma nota abaixo de 7,0?

    1. Pode sim, só não pode ter reprovado em nenhuma série do fundamental.

  2. Voces tem alunos com alguma deficiencia

    1. Neste caso precisa entrar em contato diretamente com o Colégio Terrmomecanica.

  3. Com qual idade mínima ou máxima pode fazer a prova da termomenica ?

    1. Jeferson, a idade para o vestibulinho do E.M. na verdade não existe, mas o aluno precisa estar matriculado no 9º ano quando for fazer o exame. Agora para o ensino fundamental tem regras específicas que pode encontrar no site http://www.cefsa.org.br/. Boa sorte.

  4. fiz a prova desse ano de 2019 e acertei 41 de 60 questões e gostaria de saber se é uma nota boa para passar

    1. Bom dia, Caique. é uma boa nota, dependerá da redação e de que tipo de vaga, social ou geral. Acreditamos que tem chance sim, não desanime e fique de olho.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.