Colégio Engenheiro Salvador Arena

Tudo que você precisa saber sobre o Colégio Engenheiro Salvador Arena (antigo Colégio Termomecanica)

Muitas portas podem se abrir com a conquista de um diploma fornecido por uma escola renomada. O mercado moderno é altamente concorrido, o que gera alta demanda de trabalho para oportunidades mais limitadas. Para isso, encontrar uma instituição séria, como o Colégio Engenheiro Salvador Arena, antigo Colégio Termomecanica é importante.

Estudar e se especializar é uma das melhores formas de se tornar competitivo e otimizar as chances de prosperar social e economicamente, conquistando uma carreira promissora. Toda a jornada dentro de uma escola é fundamental para o desenvolvimento humano, desde o ensino infantil até o ensino médio.

Confira então mais informações sobre o Colégio e os inúmeros benefícios que ele oferece!

Um colégio com tradição e expertise

Fundado em 1989, o Colégio Termomecanica, hoje Colégio Engenheiro Salvador Arena, tem mais de 20 anos de experiência voltado para a área de educação. Hoje, ele disponibiliza 1.900 vagas nos cursos regulares de Educação Básica.

Além das disciplinas obrigatórias, o colégio oferece outras diversificadas e atividades extracurriculares. O ensino é de alto nível de qualidade e ainda por cima gratuito. A instituição é mantida pela Fundação Salvador Arena.

O estudo intensivo do Colégio Engenheiro Salvador Arena

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental têm um período integral de ensino. São ofertadas ainda aulas nos dias de sábado para recuperação e reforço do que foi aprendido durante a semana.

Os alunos do Ensino Médio estudam no período da manhã ou da tarde. Mas precisam antes passar por um processo seletivo, o vestibulinho. Esses alunos também podem receber aulas de reforço e recuperação em horários específicos. Além disso, o colégio conta com uma infraestrutura de dar inveja, com ginásio para esportes, piscina e até um teatro.

A formação moral do aluno

O Colégio Termomecanica procura desenvolver toda a potencialidade do aluno, objetivando formação dele como cidadão livre, autônomo e solidário, apto a atuar na sociedade respeitando os padrões morais.

A infraestrutura do Colégio

A instituição de ensino conta, além das salas convencionais, com a Sala de Treinamento, o Auditório, o Conjunto Aquático com duas piscinas, o Teatro Engenheiro Salvador Arena, o Estádio Olímpico Bronze TM 23 (com pista de atletismo, arquibancadas e dimensões oficiais) e as quatro Bibliotecas Interativas, projetadas para receber alunos de diferentes idades.

O Teatro tem potencial para 600 espectadores e estrutura para compor um espaço cênico de alta qualidade. O Conjunto Aquático conta com duas piscinas: uma delas é semiolímpica (25 metros de comprimento e seis raias) e a outra é infantil (14 metros de comprimento e quatro raias).

Possui ainda dois vestiários grandes e um espaço externo descoberto para complementar as atividades efetuadas na água. As Bibliotecas contam com material impresso, multimídia, equipamentos eletrônicos, dispositivos audiovisuais, artefatos tridimensionais — todos esses recursos estão acessíveis aos usuários.

O acervo é atualizado periodicamente e os acadêmicos podem participar da seleção do acervo conforme a norma vigente. A comunidade acadêmica é formada pelos professores, diretores, alunos, coordenadores e funcionários.

O Código de Disciplina

O Colégio Engenheiro Salvador Arena não é militar, mas prioriza a disciplina e tem um código próprio que procura regular o comportamento dos alunos. Por exemplo, é obrigatório o uso do uniforme e determinados atos são proibidos, como “passar cola”, usar celulares nas dependências do colégio, causar danos aos materiais alheios, falsificar assinatura dos responsáveis, praticar bullying, usar palavrões e outras coisas. Existem infrações de nível leve, de nível grave e de nível gravíssimo.

A segurança também é contemplada no Código de Disciplina da instituição, sendo obrigatório respeitar as normas gerias que garantem a segurança e sendo proibido portar objetos que podem ameaçar essa segurança.

O Colégio é uma das melhores opções de ensino de qualidade, procurando educar através de disciplinas fundamentais e de regras de comportamento que asseguram o respeito aos padrões morais de nossa sociedade.

Gostou do texto? Para receber mais conteúdos informativos sobre Educação, assine a nossa newsletter! Um aviso de novos posts será enviado diretamente para seu e-mail.

24 Replies to “Tudo que você precisa saber sobre o Colégio Engenheiro Salvador Arena (antigo Colégio Termomecanica)”

  1. Gostaria de saber se para o ensino infantil, é somente com renda mínima? Porque desejo muito conseguir uma vaga pra minha filha…Vai ser uma grande vitória para o futuro dela.

  2. Oi, tenho duas dúvidas.
    Gostaria de saber como acessar os conteúdos da prova do Vestibulinho para ingressar no 1° ano do ensino médio, e também gostaria de saber se alunos aprovados pela vaga geral pagam mensalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.