áreas de estudo que estão em alta

4 áreas de estudo que estão em alta

Quem pretende ser um profissional de sucesso, deve começar fazendo uma boa escolha entre as áreas de estudo que estão em alta. É preciso alinhar as competências e expectativas pessoais com as oportunidades do mercado, mantendo uma rotina de estudos para se sair bem no Enem.

Está em dúvida sobre qual profissão seguir? Conheça as 4 áreas de estudo em alta em 2019!

1. Desenvolvimento e Gestão Organizacional

A gestão organizacional é uma das áreas de estudo que está em alta há mais tempo no país, graças à resposta do mercado à crise econômica: para superar os problemas é preciso construir soluções efetivas, formuladas por uma equipe de excelência

Dentro dessa grande área, profissionais dos setores de Recursos Humanos, Marketing, Logística, Contabilidade, Administração e Direito são demandados por empresas dos mais diferentes setores.

O foco de atuação é o desenvolvimento sustentável da organização, baseado em análises de competência, monitoramento do mercado e estudos de cultura empresarial, entre outras estratégias.

2. Inovação Tecnológica

A medida que a competitividade entre as empresas aumenta, cresce também a necessidade de diferenciação entre os concorrentes, o que faz da tecnologia uma das áreas de estudo em alta mais valorizadas e bem remuneradas.

De fato, a inovação tecnológica é a chave para tornar todo o ambiente corporativo capaz de responder prontamente às demandas do mercado, superando problemas com originalidade e versatilidade.

Nessa área estão os profissionais de engenharia, automação, tecnologia da informação, design, administração e marketing, entre outros.

3. Marketing Digital e Mídias Sociais

Ao lado da Tecnologia da Informação, o Marketing Digital é uma das áreas de estudo em alta relacionadas ao universo das telecomunicações e da internet. A presença das empresas no espaço digital tornou-se uma exigência para o bom relacionamento com os seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Para que os negócios possam aproveitar todas as oportunidades que as mídias sociais têm a oferecer, é preciso planejamento estratégico para tornar todas iniciativas no ambiente virtual alinhadas com os objetivos organizacionais.

Nesse contexto, destacam-se os profissionais de Comunicação Social, Produção Audiovisual Multimídia e Marketing.

4. Gerontologia

Deixando um pouco de lado as ciências exatas e humanas e entrando nas ciências biológicas, observa-se uma demanda bastante promissora para os profissionais de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, além da Medicina.

O aumento da expectativa de vida e o consequente envelhecimento da população brasileira, apontados pelo monitoramento demográfico ao longo dos últimos anos, faz com que a gerontologia seja uma das áreas de estudo que estão em alta no Brasil.

A atuação desses profissionais garantirá a qualidade de vida em todos os aspectos da velhice, sejam eles biológicos, psicológicos ou sociais.

Finalizando o nosso artigo, é importante lembrar que a escolha por um curso técnico em uma das áreas de estudo que estão em alta contribui para a consolidação de um perfil profissional diferenciado.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acesse o site da Profitec e conheça as vantagens do ensino médio nas escolas técnicas em relação às escolas tradicionais.

One Reply to “4 áreas de estudo que estão em alta”

  1. Conheci o site de vocês e gostei dos post e temas. Realmente tem algumas profissões novas e que prometem inovar o mercado, como a mídias sociais e marketing digital. Nesta pandemia, muitas empresas precisaram usar as redes sociais e a internet para vender seus produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.