5 dicas para arrasar nos Exames de Bolsas do Curso Profitec

Dia 20/02 é o Exame de Bolsas do Curso Profitec e quem for bem na prova pode conseguir até 100% de desconto em nosso curso extensivo. Já pensou se preparar para o vestibulinho das melhores escolas técnicas gratuitas com um super desconto!?

Mas como se preparar para o exame!?

Controle emocional é fundamental, mas sabendo da ansiedade de muitos alunos, separamos algumas dicas que podem ser efetivas!

1) Planeje-se

Planejamento e cronograma são essenciais para alcançar os resultados esperados.

Então programe-se: separe um tempo só para estudar (de preferência que não seja na véspera da prova) e revise todo o conteúdo, estudando com tranquilidade e concentração.

Dessa forma dá tempo de revisar alguns pontos sobre os quais você ainda tenha dúvidas.

2) Escreva resumos

Isso mesmo! Quando você escreve palavra por palavra do que está estudando, a fixação e atenção é muito maior. 

Além da maior retenção de informações, o processo de selecionar o que vai para o papel, já exercita a sua capacidade de síntese.

3) Concentre-se!

Desligue as redes sociais, e se possível, deixe o celular em modo avião e distante de você. 

Quanto menos distrações, melhor! Foco é muito importante nesse momento e qualquer “olhadinha” em seu perfil, pode te desconcentrar!

4) Faça intervalos

A grande maioria das pessoas, principalmente os jovens da geração Z, tem períodos curtos de atenção. E não há nada de errado nisso, mas é necessário adequar-se. 

Se este for o seu caso, de hora em hora, faça intervalos curtos. Levante-se para alongar, bebe água ou até fazer um lanchinho. Certamente, na volta aos estudos, sua concentração será mais efetiva.

Também já é comprovado que só conseguimos absorver uma quantidade certa de informação por determinado tempo, ou seja, esses intervalos são bacanas para que o cérebro tenha tempo de absorver o que acabou de aprender.

5) Descubra o que é mais efetivo para você! 

Cada ser é único e absorve a informação de uma forma diferente. Então vale fazer uma auto análise e descobrir se você é um aprendiz visual, auditivo ou cinestésico. 

Os visuais têm memória fotográfica, então  slides, gráficos, e ilustrações são os materiais mais adequados para estudar. Os auditivos são como gravadores humanos, eles geralmente precisam de silêncio e concentração para depois, repassar o conteúdo em voz alta. Já cinestésicos precisam entender o conteúdo na prática, pondo a mão na massa. Por isso, a dica para eles é estar sempre em movimento, fazendo algumas pausas relaxantes, pois eles não aguentam ficam apenas resolvendo exercícios, sem qualquer tipo de ação.

Interessante, não!?

Se você ainda não inscreveu para nosso Exame de Bolsas, acesse AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.