cursos do Liceu de Artes e Ofícios

Conheça os cursos do Liceu de Artes e Ofícios

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo é uma instituição educacional privada. Ela oferece o ensino médio, o ensino médio integrado ao técnico e o ensino técnico concomitante ao médio. São diversos os cursos do Liceu de Artes e Ofícios, confira um pouco da história do local.

Criada em 1873, o Liceu virou uma referência na capital paulista como uma escola de formação profissional. Hoje, ela está entre as cinco melhores escolas de São Paulo (conforme pesquisa do Enem); e 80% dos seus alunos foram aprovados nos vestibulares das mais concorridas universidades brasileiras.

Neste artigo, mostraremos quais são os cursos do Liceu de Artes e Ofícios!

O Ensino Médio

O ensino médio objetiva a sólida formação acadêmica dos estudantes, visando a continuidade de seus estudos em uma instituição de nível superior. O curso está organizado com uma carga horária semi-integral, permitindo mais horas de estudo e, consequentemente, mais aprendizagem.

As disciplinas são trabalhadas profundamente e as relações interdisciplinares são estrategicamente definidas. Além disso, os cursos do ensino médio oferecem respostas efetivas aos requisitos do ENEM e dos mais importantes vestibulares do país.

Aqui, vale uma observação bem atraente: o Liceu oferece processos seletivos para bolsas de estudos no ensino médio.

Técnico de Automação Industrial entre os cursos do Liceu de Artes e Ofícios

Esse curso habilita o jovem a elaborar projetos, bem como a realizar a manutenção, instalação e integração dos sistemas de robótica e automação, usando dispositivos configuráveis e programáveis que se integram a redes de computadores, sensores, atuadores e sistemas de supervisão.

O campo de atuação para esse profissional envolve a construção civil, indústrias de diferentes setores, aeroportos, hospitais e muitos outros segmentos do mercado de trabalho.

Técnico de Edificações

Esse setor está entre os que mais geram empregos no Brasil, oferecendo um amplo campo de trabalho aos profissionais da área. Eles podem trabalhar em instituições públicas ou privadas, elaborando projetos em empresas de arquitetura, engenharia e demais segmentos da construção civil.

Técnico de Multimídia também é um dos cursos do Liceu de Artes e Ofícios

A finalidade do curso de Multimídia é formar um profissional capacitado para realizar projetos de designs gráficos, criações visuais e também trabalhar na produção audiovisual. Isso envolve os processos de informação e novas tecnologias de comunicação.

O aluno que opta por esse curso tem à sua disposição laboratórios de áudio e vídeo, fotografia e equipamentos semelhantes aos que são utilizados no mercado de trabalho.

Esses são os cursos do Liceu de Artes e Ofícios, uma escola de altíssimo nível. Como já deu para perceber, esse é o lugar ideal para quem deseja ingressar logo no mercado de trabalho, aprendendo uma profissão. Os jovens que desejam cursar o ensino médio e querem obter uma boa nota no ENEM ou passar no vestibular, também não devem perder a oportunidade de estudar em uma das melhores escolas de São Paulo.

Ficou interessado em estudar nessa renomada instituição? Conheça as informações sobre o LAO-SP que o Curso Profitec oferece.

2 Replies to “Conheça os cursos do Liceu de Artes e Ofícios”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.