4 motivos para estudar no Curso Profitec

4 motivos para estudar no Curso Profitec

Quais os seus objetivos para o futuro? Fazer um curso em uma escola técnica gratuita? Participar de um curso do SENAI e aprimorar suas habilidades para trabalhar na indústria? Concorrer a alguma bolsa em uma instituição de ensino privada?

Para conseguir isso, é interessante fazer um curso preparatório. Tal como o vestibular, o vestibulinho é cada vez mais concorrido, já que muitos desejam fazer do ensino médio um curso técnico e reduzir a distância que os separa do mercado de trabalho.

O Curso Profitec tem com finalidade capacitar seus alunos para encarar e passar em diferentes exames seletivos. Que tal conhecer mais um pouco a respeito? Veja abaixo 4 motivos para estudar no Curso Profitec.

1. O Curso Profitec é especialista nos Vestibulinhos

O Curso Profitec iniciou seus trabalhos em 1962 ministrando alguns cursos profissionalizantes. Em 1970, foi lançado o Curso Preparatório às Escolas Técnicas na cidade de São Bernardo do Campo, município onde está situada sua matriz. E, desde 1984, a escola se dedica apenas a oferecer cursos preparatórios.

Em 1997, inaugurou-se uma unidade conveniada na capital (São Paulo).

Durante todo este tempo, mais de 30 mil alunos do curso preparatório foram aprovados nas escolas técnicas mais importantes do estado de São Paulo.

Isso mostra que o Curso Profitec está efetivamente preparado para ajudar a todos que almejam entrar em uma escola técnica gratuita de qualidade.

2. A valorização do preparatório do curso

Durante os quase 50 anos em que ministra cursos preparatórios, o Curso Profitec percebeu que apenas uma revisão do conteúdo, hoje não atende a demanda que chega ao cursinho. Dessa forma assuntos que deveriam ter sido dados na escola regular, muitos alunos acabam vendo pela primeira vez no cursinho. E isso faz toda a diferença para que sejam aprovados nos vestibulinhos.

Adquirir novos conhecimentos para passar em exames seletivos é um dos mais relevantes motivos para estudar no Curso Profitec.

3. O curso prepara o jovem para diferentes instituições

O Curso Profitec tem como objetivo principal capacitar seus alunos a enfrentarem desafios concretos, envolvendo os exames das escolas técnicas estaduais (ETECs), escola técnica federal (IFSP), SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Colégio Termomecanica, Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Também os capacita a concorrer aos exames de bolsas de estudo das melhores escolas particulares.

Para alcançar seu objetivo, o corpo docente dedica-se à elaboração de um planejamento pedagógico e material didático próprio e atualizado.

4. As atividades e os serviços variados oferecidos pelo curso

Ao longo do curso, há aulas especiais de revisão que contêm questões encaminhadoras para os exames. Também são disponibilizados plantões de dúvidas com os próprios professores, simulados e relatórios analisando a performance dos estudantes e direcionando os seus estudos.

Para os pais são realizadas reuniões aonde são passadas orientações sobre o curso, as escolas e os cursos técnicos oferecidos,inscrições e ainda orientações bem específicas para o dia do exame.

O Curso Profitec também divulga os períodos para inscrição e as datas dos processos seletivos para escolas técnicas gratuitas, assim seus alunos não perdem nenhum prazo por falta de informação.

Esses são 4 motivos para estudar no Curso Profitec que revelam o quanto essa instituição é séria e preocupa-se em oferecer um ensino de ótima qualidade. O curso deixa seus alunos efetivamente preparados para superar os desafios dos exames, podendo assim, conquistar suas vagas nas melhores escolas técnicas gratuitas do estado. E o melhor, com um aprendizado prático e dinâmico!

Pensando em ingressar em uma escola técnica, mas não sabe qual curso escolher? Então, não deixe de ler 4 áreas de estudo que estão em alta para tirar todas as dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.