eventos acadêmicos

4 eventos acadêmicos para participar todo ano

Os eventos acadêmicos são uma boa oportunidade para o aluno conhecer instituições diferentes, entender qual caminho poderá traçar e se relacionar com outros estudantes e profissionais de sua ou de outras áreas.

Em cada stand expositor, há profissionais de diferentes áreas para explicar como funciona cada curso ou graduação, fazendo com que esses eventos sejam ótimos para quem está indeciso.

Conheça então alguns eventos acadêmicos importantes para participar todo ano!

1.    Feira de Profissões de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs)

Se você está procurando dicas a respeito de qual curso fazer, a Feira de Profissões de Etecs e Fatecs poderá auxiliá-lo. Durante o evento, os visitantes serão apresentados aos cursos disponíveis nas instituições, além de compreender os diferenciais e benefícios das instituições.

Com testes vocacionais, cursos gratuitos e diferentes atividades práticas, o estudante tem a oportunidade de retirar dúvidas e informar-se sobre os vestibulinhos para escolas técnicas.

2.    As Feiras do Estudante

Um dos eventos acadêmicos mais conhecidos é a Feira do Estudante, que foi criada com o objetivo de esclarecer dúvidas e facilitar a entrada de diversos alunos em escolas técnicas e universidades.

Entre as opções conhecidas, a Feira Guia do Estudante se destaca. Ela acontece anualmente em São Paulo e durante o evento, o visitante poderá participar e obter conhecimentos, com palestras, jogos, testes vocacionais, simulados, orientações vocacionais, dicas de estudo e muito mais! É uma excelente opção para iniciar as visitas a eventos acadêmicos.

3.    Feira USP e as Profissões

Criada com o intuito de informar e orientar estudantes do ensino médio e cursos preparatórios de vestibular e vestibulinho, a Feira USP e as Profissões acontece anualmente na capital e interior de São Paulo.

Nesta feira de conhecimento, o estudante pode conhecer mais sobre o universo da Universidade de São Paulo e quais os cursos disponíveis nela. Um evento imperdível para quem gostaria de entender mais sobre uma das universidades estaduais mais renomadas.

4.    A Expo CIEE está entre os eventos acadêmicos mais conhecidos

A EXPO CIEE é uma das feiras acadêmicas que apresenta ao estudante informações importantes sobre o mercado de trabalho em que ele será inserido. Ela pode ajudar tanto os estudantes do Ensino Fundamental, quanto os do Ensino Superior, pois ambos precisam se preparar para entrarem no mercado de trabalho.

Com arena de games, área de relaxamento, atrações tecnológicas, palestras e outras atrações, há também oportunidades para universitários começarem a trabalhar.

Então, gostou de conhecer os eventos? Se você deseja receber mais informações sobre opções para realizar seu Ensino Médio, confira quais são os benefícios de estudar em uma Escola Técnica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.