material didático do Profitec

Conheça mais sobre o material didático do Profitec

O Profitec é uma instituição de educação voltada exclusivamente para os preparatórios, qualificando seus alunos para passar nas provas das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), da Escola Técnica Federal (IFSP), do Senai, do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e do Colégio de Termodinâmica, além de preparar também para o concurso de bolsas de estudo em escolas particulares.

Neste post, mostraremos mais detalhes sobre o material didático do Profitec. Quer conhecer mais sobre o assunto? Confira a seguir!

O material didático do Profitec é exclusivo

A própria instituição prepara seu material didático, conforme seus princípios e valores. E conforme as necessidades dos alunos. O material é revisado e atualizado constantemente, seguindo as tendências dos novos vestibulinhos.

Com essa ótica de trabalho, o Profitec tem conseguido os melhores resultados, ou seja, muitos dos alunos que passam por ele conseguem a tão almejada aprovação.

O material didático do Profitec envolve teoria e exercícios relacionados aos assuntos mais abordados pelos vestibulinhos. Trabalhando com foco, o conteúdo é bem direcionado, o que facilita o processo de aprendizagem dos estudantes.

A linguagem é simples, fácil de assimilar. Além disso, vale ressaltar que o Profitec ministra as seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Matemática (Álgebra e Geometria);
  • Física;
  • Química;
  • Biologia;
  • Estudos Sociais (História e Geografia).

As apostilas respeitam os perfis dos alunos

Para elaborar esse material didático exclusivo, os responsáveis consideram o perfil dos alunos que frequentam a instituição.

São os alunos de escolas públicas ou privadas que estão concluindo o 9.º ano e desejam realizar um bom ensino médio técnico em escolas gratuitas, ou no Colégio de Termodinâmica;

Integram também as classes do Profitec alunos de escolas públicas ou privadas que, no 9.º ano, desejam conquistar uma bolsa para cursar o ensino médio em instituições de ensino particulares e renomadas. Eles fazem o cursinho para conseguir bolsas de estudo e também aprimoram seus conhecimentos do ensino fundamental, ficando aptos assim para acompanhar o nível requerido no ensino médio.

Outra categoria de estudantes refere-se aos alunos que, estando concluindo ou tendo terminado o 9.º ano, têm como objetivo prestar exames para ingressar em um Curso de Aprendizagem Industrial (CAI) do SENAI.

Finalmente, o material didático do Profitec também considera os alunos que estão fazendo o 9.º ano, ou já terminaram, e desejam fazer as provas seletivas das diferentes escolas técnicas gratuitas.

Para cada duração de curso, há um material específico

Conforme sua duração, os cursos podem variar. O curso extensivo é o mais completo, com muitas etapas de revisão. Destina-se a quem quer prestar exames no final do ano. Tem início no mês de março. Existe o curso que começa em maio, destinado aos alunos que perderam as aulas de março, mas pretendem se encaixar no curso extensivo.

O curso semi-intensivo tem início no mês de agosto e destina-se aos que não compareceram às aulas de março ou maio, mas vão prestar exames no final do ano. Nessa situação, as aulas são mais compactas e há menos etapas de revisão.

Já o curso intensivo começa em outubro e sua finalidade é preparar os alunos que também desejam fazer as provas do final de ano, mas deixaram para estudar de última hora. Nessa situação, os assuntos dos principais vestibulinhos são estudados principalmente através de exercícios.

O material didático do Profitec é a base ou o complemento

As aulas presenciais, por exemplo, precisam do material didático para reforçar e fundamentar o conteúdo ministrado verbalmente. São feitos simulados para fazer um treinamento com os alunos para os dias das provas. Existe a correção virtual dos simulados, o que dinamiza o aprendizado.

Também funciona o plantão de dúvidas, com professores prontos para solucionar as questões dos alunos em relação ao material estudado em sala de aula e em casa.

Como vimos, o material didático do Profitec é bem elaborado, de modo que o conteúdo não fique disperso e mal direcionado. As aulas são direcionadas e abrangem os principais conteúdos dos vestibulinhos, o que facilita muito na hora de fazer a prova e conquistar, assim, a sonhada vaga!

Gostou de conhecer um pouco sobre o material didático do Profitec? Saiba mais sobre o curso preparatório do Profitec curtindo a nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.